sábado, 10 de setembro de 2011

Jiu Jitsu - A arte que está tendo o seu mérito no Brasil

Cada vez mais a arte suave está tendo visibilidade e espaço nos canais de comunicação e aceitação na sociedade brasileira. O Ministro do Supremo Tribunal de Justiça, Luiz Fux (faixa preta) e o Deputado Marcelo Itagiba (faixa preta) são praticantes dessa nobre arte, assim como outras pessoas ilustres de nossa sociedade. Eles são um exemplo de que não há limite de idade para a prática. Basta adequar a realidade e condição física de cada pessoa.
Um lutador de jiu jitsu possui um alto controle mental que evita qualquer conduta inadequada. Hoje, nas academias que frequento vejo uma disciplina e preocupação dos professores em contribuir na formação da educação de seus alunos. O que valoriza e atrai um público diverso interessado em conhecer e aprender o jiu jitsu.
Aproveito para convidar os interessados. As portas estão abertas para quem já pratica e para quem quiser experimentar o jiu jitsu.
O Professor Rodrigo (Chocolate) e eu estamos situados na Rua Castro Alves, 76 - no Bairro do Méier, RJ. Academia Espaço Fitness.

Por Paulo Honesto

"Quem luta não briga"

Um comentário: